Poucas coisas são tão agradáveis quanto uma sessão-cinema no fim de semana em seu sofá junto das pessoas que você mais gosta. E por que não fazer deste um programa entre mãe e filha? Passar esse tempo juntas será muito divertido!
Separamos uma lista de filmes de vários gêneros para você escolher para a sua sessão pipoca. Convide sua mãe ou filha e bom filme!
Comédia
MINHA MÃE É UMA PEÇA (2013)
Dona Hermínia (Paulo Gustavo) é uma mulher de meia idade, divorciada do marido (Herson Capri). Hiperativa, ela não larga o pé de seus filhos Marcelina e Juliano (Mariana Xavier e Rodrigo Pandolfo), sem se dar conta que eles já estão bem grandinhos. Um dia, após descobrir que eles consideram ela uma chata, resolve sair de casa sem avisar para ninguém, deixando todos, de alguma forma, preocupados com o que teria acontecido. Mal sabem eles que a mãe foi visitar a querida tia Zélia (Sueli Franco) para desabafar com ela suas tristezas do presente e recordar os bons tempos do passado.
PEQUENA MISS SUNSHINE (2006)
Pequena Miss Sunshine é uma comédia leve e divertida. Nenhuma família é verdadeiramente normal, mas a família Hoover extrapola. O pai desenvolveu um método de auto-ajuda que é um fracasso, o filho mais velho fez voto de silêncio, o cunhado é um professor suicida e o avô foi expulso de uma casa de repouso por usar heroína. Nada funciona para o clã, até que a filha caçula, a desajeitada Olive (Abigail Breslin), é convidada para participar de um concurso de beleza para meninas pré-adolescentes. Durante três dias eles deixam todas as suas diferenças de lado e se unem para atravessar o país numa kombi amarela enferrujada.
SEXTA-FEIRA MUITO LOUCA (2004)
O filme conta a história de mãe (Jamie Lee Curtis) e filha (Lindsay Lohan) vivem brigando e trocam de corpo após comerem um biscoito da sorte. As duas só conseguirão voltar aos seus corpos originais ao entenderem e compreenderem a vida uma da outra.
NÃO SEI COMO ELA CONSEGUE (2011)
Kate Reddy (Sarah Jessica Parker) é o modelo da mulher moderna, que precisa dividir seu curto tempo para cuidar da casa, dos filhos, do marido e ainda manter-se em sua disputada carreira no mundo da moda.
Musical
MAMMA MIA! - O FILME (2008)
O filme conta a história de uma jovem (Amanda Seyfried) que, prestes a se casar, decide que é finalmente o momento de conhecer seu pai. Ela então convida para a festa três ex-namorados de sua mãe (Meryl Streep) para pressioná-la a contar a verdade.
A NOVIÇA REBELDE (1965)
Um dos musicais mais fomosos de todos os tempos conta a história de uma jovem freira que deixa o convento para cuidar dos sete filhos de um militar viúvo. Mesmo não sendo a mãe biológica das crianças, Maria (Julie Andrews) muda suas vidas.
Drama
UM SONHO POSSÍVEL (2009)
Sandra Bullock, vencedora do Oscar de melhor atriz, interpreta uma mulher de família rica que encontra um colega de colégio da sua filha na rua e resolve abrigá-lo por alguns dias. Os dois acabam criando uma forte relação de mãe e filho, na qual ela tenta ajudá-lo a superar seus problemas e o incentiva em seu amor por esportes.
UMA PROVA DE AMOR (2009)
Sara (Cameron Diaz) e Brian Fitzgerald (Jason Patric) são informados que Kate (Sofia Vassilieva), sua filha, tem leucemia e possui poucos anos de vida. O médico sugere aos pais que tentem um procedimento médico ortodoxo, gerando um filho de proveta que seja um doador compatível com Kate. Disposto a tudo para salvar a filha, eles aceitam a proposta. Assim nasce Anna (Abigail Breslin). Anos depois, os médicos decidem fazer um transplante de medula de Anna para Kate. Ao atingir 11 anos, Anna precisa doar um rim para a irmã. Cansada dos procedimentos médicos aos quais é submetida, ela decide enfrentar os pais e lutar na justiça por emancipação médica, de forma a que tenha direito a decidir o que fazer com seu corpo.
A TROCA (2009)
Indicada ao Oscar de melhor atriz, Angelina Jolia interpreta Christine Collins, a verdadeira mãe coragem. Quando seu filho desaparece, os policiais corruptos da cidade afirmam ter encontrado o garoto, mas não se trata da mesma pessoa. Christine é considerada louca por não reconhecer seu próprio filho, e parte em uma longa jornada para descobrir o paradeiro de seu filho verdadeiro.
Terror
O BEBÊ DE ROSEMARY (1968)
Rosemary (Mia Farrow) sofreu muito, sabe que seu filho não é na verdade seu, mas mesmo assim, escolhe ficar do lado dele. Nem sempre dá para cortar os laços da maternidade. Um clássico para mães que curtem filme de terror.
Gostaram da nossa lista de filmes? Qual você vai escolher para assistir?
Um beijo e até o próximo post!
Siga-nos nas redes sociais e não perca nenhuma dica!
Nenhum comentário:
Postar um comentário